PLURAL E MULTIFACETADA:REFLEXÕES SOBRE A SALA DE AULA DE HISTÓRIA
Adriana Regina Oliveira Coelho e Marize Helena de Campos
PESQUISA, ENSINO E O PROBLEMA DOSVIESES: DA PESQUISA AOS USOS DO SABER HISTÓRICO
Alexandro Neundorf e Aruanã Antonio dos Passos
CONTEXTO PÓS 1970 E A HISTÓRIA EM SALA DE AULA
André
Luiz Moscaleski Cavazzani
Rodrigo
Otávio dos Santos
Andressa Cristina de Souza Nunes
Antonio
Carlos Figueiredo Costa
A FAMÍLIA COMO OBJETO DA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DOCAMPO / ROÇA PARA CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO
Antonio
José de Souza
A PRESENÇA DO CINEMA EA CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE SOCIABILIDADE NA CIDADE DE PICOS-PIAUI
Antônia Natália de Sousa Arrais
AEDUCAÇÃO COMO PRÁTICA LIBERTADORA: ABORDAGENS E DESAFIOS NO ENSINO DE HISTÓRIA
Ana Paula dos Santos Reinaldo Verde e Bartolomeu Lima Sá Júnior
A POÉTICA DAHISTÓRIA E A HISTORIA EN ESPIRAL
Borja
Antela-Bernárdez
Carmem Lúcia Gomes De Salis e André Ulysses De Salis
REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA: UM PRODUTO
MERCADOLÓGICO OU UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA?
Marcos Vinícius dos Santos Costa e Max Lanio Martins Pina
A CONCIÊNCIA HISTÓRICA ATRAVÉS DO
PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL LOCAL
Cristiane Acosta
Danilo Sorato Oliveira Moreira e Marialva do Socorro de Almeida
NARRATIVASDE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE A ESCOLA
Dulceli de Lourdes Tonet Estacheski e Rodrigo da Silva Souza
Eduardo Mangolim Brandani da Silva e Eloara dos Santos Cotrim
Fábio Alexandre da Silva
“NOVO” ENSINO MÉDIO: REFLEXÕESSOBRE A HISTÓRIA E SEU ENSINO
Gerson
Luiz Buczenko
PROPOSTAS PARA O ENSINODA HISTÓRIA DA ERA ELISABETANA INGLESA (1558-1603)
Giovana
Eloá Mantovani Mulza
CARNAVAL, ENSINO DEHISTÓRIA E CULTURA POPULAR NA IDADE MODERNA
Jessica
Caroline de Oliveira
NOVAS FERRAMENTAS PARAA HISTÓRIA: A MODA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO
Jéssica Mayara Santos Sampaio
A CURIOSIDADE EPISTEMOLOGICA NO ENSINO DEHISTÓRIA
João
Octavio França Teixeira
Letícia Mayer Borges
ENSINO DE HISTÓRIA EDITADURA MILITAR: REFLEXÕES E APONTAMENTOS
Lucas
Alves da Silva
AARQUITETURA E O CURRÍCULO COMO COMPONENTES DA CULTURA ESCOLAR DE UM COLÉGIOMARISTA
Luciano Araujo Monteiro
ENTRE JOGOS DE MEMÓRIAE DE ROLETAS: “GIRANDO” A APRENDIZAGEM HISTÓRICA NOS NONOS ANOS
Lucilia
Maria Esteves Santiso Dieguez
A HISTÓRIA LOCAL NA AMAZÔNIAORIENTAL BRASILEIRA: NARRATIVAS DE ESTUDANTES E DE PROFESSORES
Lucilvana Ferreira Barros e Roberg Januário dos Santos
Ilana
Peliciari Rocha
Marcelo
de Souza Silva
A IMPORTÂNCIA DE APRESENTAR O CONCEITO DE ESPAÇO EM SALA DE AULA PARA OENSINO DE HISTÓRIA
Renata Nobre Bezerra e Sarah Karolina Sucar Ferreira
O ENSINO-APRENDIZAGEM DO GÊNERO HISTÓRICO EMCONTEXTO
Ricardo
Hiroyuki Shibata
PARA UMA EDUCAÇÃO EMSAÚDE E MEIO AMBIENTE: A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO
Rodrigo
Perles Dantas
Ronyone de Araújo Jeronimo
Valmir Medina Riga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.